sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Instalação do Sistema Dinâmica.

Os sistemas mais usualmente utilizados por clientes e usuários da Dinâmica Software, são os: Contábil, Fiscal e Folha. Esses sistemas podem ser usados em inúmeras máquinas, desde que haja o procedimento de instalação correto. Neste passo a passo será informado de como efetuar a instalação dos sistemas, onde a pasta do diretório de instalação é transferida de outra máquina (normalmente o servidor). Siga o passo a passo:

  • Busque no servidor ou em alguma máquina em que há instalação dos Sistemas Dinâmica, copie as seguintes pastas do diretório: "Central" ; "Contabil" ; "Fiscal" ; "Folha" e "Monitor".


  • Vá ao diretório desejado onde irá ser efetuada a instalação dos Sistemas (Sugerimos o "Disco Local (C:)", crie uma nova pasta e renomeie ela para "Dinamica". Em seguida cole dentro da pasta criada "Dinamica" as pastas copiadas da máquina em que havia já a instalação. Segue as imagens abaixo:




Com o Sistema já instalado no diretório desejado, será feito o próximo passo de efetuar download dos arquivos ".ini", instalar e configurar o acesso do sistema na base de dados:


 
  • Execute o download dos "Arquivos . INI" e faça o procedimento de instalação dos arquivos ".ini" na pasta Windows.



  • Com a instalação feita, vá ao diretório "C:\Windows" e localize os arquivos ".ini " do sistema. São eles: "monitordinamica.ini" ; "ativo.ini" ; "contabil.ini" ; "folha.ini" ; "gerenciador.ini" ; "condominio.ini" e "fiscal.ini". Desses arquivos ".ini" só deixe na pasta os arquivos ".ini" que serão utilizados de acordo com o seu sistema. Exemplo: Caso você só use somente os sistemas Dinâmica Contábil, Dinâmica Folha, Dinâmica Fiscal e o Dinâmica Monitor, deixe apenas os seguintes arquivos: "monitordinamica.ini" ; "contabil.ini" ; "folha.ini" e o "fiscal.ini". Segue as imagens exemplificadas abaixo:

  •  Abra os arquivos ".ini" que serão usados e configure o diretório em que se situa a base de dados, normalmente a base de dados se encontra no servidor, usaremos o servidor como um modelo exemplificado para a configuração do diretório conforme a imagem abaixo:





  •  Direcionado o diretório da base de dados, faça o próximo passo de validação da licença para o uso do sistema, ao abrir o Dinâmica Central, abrirá a solicitação de sua chave, contate o suporte pelo número (48) 3338-0262 e insira a chave fornecida no campo. 



  •  Efetue o ultimo procedimento de criação dos atalhos dos Sistemas Dinâmica que estão situados no diretório de instalação, Crie atalho dos executáveis "Central.exe", "Contabil.exe", "Fiscal.exe", "Folha.exe" e "Monitor.exe" e envie para a Área de Trabalho.





  • Com os atalhos dos executáveis criados, renomeie na seguinte forma: "Dinâmica Central" ; "Dinâmica Contábil" ; "Dinâmica Fiscal" ; "Dinâmica Folha" e "Dinâmica Monitor". Crie em seguida uma pasta ainda na Área de Trabalho com nome "Dinâmica" e importe os arquivos renomeados para a pasta. Faça o teste de todos os sistemas para verificar se está tudo correto.
 

  • Observação: Se o seu Sistema Operacional for Windows 7 e para que ocorra um funcionamento correto do Sistema Dinâmica, é necessário clicar com o botão direito em cada atalho que está na pasta Dinâmica da Área de Trabalho, vá em "propriedades", "compatibilidade" e selecione a opção do "Nível de Privilégio" de "Executar este programa como administrador". Em seguida clique no botão de ok. Lembrando que esse procedimento tem que ser feito em todos os atalhos, um de cada vez. Segue a imagem abaixo exemplificando o procedimento no atalho "Dinâmica Central".

O Sistemas Dinâmica já podem ser utilizados, de forma correta devido a instalação correta. Faça um bom uso e desfrute com o nosso sistema o melhor que a tecnlogia pode oferecer.
 
Para maiores esclarecimentos e informações contate a nossa equipe do suporte técnico.

Atenciosamente, 

Equipe Suporte Técnico
Dinâmica Software
Fone:(48) 3338-0262

0 comentários:

  © Blog Dinâmica Escrita Fiscal - Design by Emporium Digital

TOPO