sexta-feira, 23 de julho de 2010

Operação Combustivel Legal - Parte 1

   A Secretaria de Estado da Fazendo de Santa Catarina, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e o comércio de combustível irregular, deflagrou em 01/01/2010 a operação "combustível legal". A atividade fiscal consiste em medir o volume de combustível vendido pelo que registra os bicos das bombas de abastecimento e comparar com as entradas dos produtos constantes na base da Nota Fiscal.
    Para operacionalizar esse confronto um dos procedimentos adotados é o envio mensal até o décimo dia seguinte ao encerramento do mês, através do aplicativo SINTEGRA, os registros fiscais tipo 60D, 60R  e 75, gerados pelo aplicativo que gerencia o ECF e contém a informação das quantidades de combustível vendidos diariamente, esses registros devem ser encaminhados à SEF pelo contabilista em remessa única, juntamente com os demais registros da escrituração fiscal, utilizando o SINTEGRA.

Equipe Dinâmica Software.
Os registros citados acima deveram servir para exportar para a SEF as seguintes informações:
Registro 60D ( resumo diário) contém informações totalizadas por códigos da mercadoria, produto ou serviço registrado nos documentos fiscais emitidos no dia pelo ECF.
Registro 60R ( resumo mensal) contém informações acumuladas por mês a respeito de cada tipo de mercadoria, produto ou serviço processado nos ECFs do estabelecimento informante.
Registro 75 contém informações das listagem dos códigos de produto ou serviço utilizados nos demais registros apresentados, devendo ser gerado um registro para cada tipo de produto ou serviço que foi comercializado no período informado.

Equipe Dinâmica Software

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.